Barriga e colesterol alto aumentam risco de impotência

O risco de ter disfunção erétil aumenta em três vezes se o homem apresentar esse conjunto de problemas. E ainda tem uma alerta maior: apenas um desses fatores podem prejudicar o desempenho sexual
Ter barriga saliente ou colesterol alto, sintomas que compõem a síndrome metabólica, já é suficiente para aumentar a probabilidade de um homem apresentar impotência. A informação é do urologista Luiz Otávio Torres, da Sociedade Internacional de Medicina Sexual. A síndrome metabólica envolve aumento da gordura abdominal (barriga) associado a pelo menos dois fatores de risco como aumento do colesterol ruim e triglicérides elevada. “Mesmo tendo apenas um dos fatores da síndrome metabólica, o risco de disfunção erétil já aumenta consideravelmente”, explica Torres.O estilo de vida do homem moderno, incluindo fatores como maior risco de obesidade, diabetes e outras alterações têm aumentado consideravelmente os casos de impotência nos homens brasileiros.“Boa alimentação e manutenção da atividade física são fundamentais para garantir uma boa saúde sexual masculina também”, alerta Torres. “Eles precisam saber que engordar, fumar e fazer uso freqüente de bebidas alcoólicas vai interferir diretamente no seu desempenho sexual. E, neste caso, os fatores correspondentes à síndrome metabólica, já sabemos, podem ser outro gatilho importante que vai interferir na vida sexual do homem”, completa.O alerta foi apresentado durante o IX Congresso Sul-Brasileiro de Urologia, que foi realizado entre 23 a 26 de agosto em Porto Alegre.

Um comentário:

Anônimo disse...

Isso é 1 facto!
Mas eu sendo homens, e gostando muito de mim tenho os cuidados que qualquer deveria ter. Que passam pela alimentação, exercicio fisico (musculação, cardio, checkups clinicos...bem tudo o que possa fazer para manter o meu fisico e psicologico a funcionar bem :) !!
Abraço amigo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...