Dermatix, gel de silicone auxilia no tratamento de problemas de cicatrização

Cerca de 39-68% dos pacientes pós cirurgicos e 33-91% dos pacientes queimados sofrem com o problema de cicatriz hipertrófica, principalmente a população de pele negra. Outro problema são os quelóides, que afetam cerca de 4,5-16% da população negra e hispânica.Este defeito da cicatrização é um grande vilão dos cirurgiões plásticos e até hoje é um problema de difícil manejo, embora existam várias técnicas que visam evitar ou melhorar o aspecto destes tipos de cicatrizes.
Na edição online de agosto da revista Aesthetic Plastic Surgery foi publicado um artigo comparando o uso do Dermatix ™, um gel de silicone, no manejo da cicatrização anormal.
O estudo foi realizado comparando a cicatrização de feridas utilizando o Dermatix ™, lâmina de silicone e a combinação dos dois.
Verificou-se que as feridas tratadas com Dermatix ™ ou a combinação de Dermatix ™ e lâmina de silicone tiveram menos eritema e melhor reorientação da arquitetura do colágeno. Tanto o Dermatix ™ quando a lâmina de silicone reduziram sintomas como prurido, irritação e maceração da pele.
Mais informações em:Aesthetic Plastic SurgeryDermatix ™

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...