Silicone não corrige flacidez de mama

Nem sempre a mulher procura um cirurgião plástico com a finalidade de aumentar o tamanho dos seios. Fatores como envelhecimento ou perda de peso podem alterar a consistencia das mamas, favorecendo a ação da gravidade, o que pode dar um aspecto ilusório de mamas pequenas, mas que na realidade o que aconteceu foi uma alteração na projeção da mesma.
Neste caso, a paciente deve estar ciente que o implante de silicone não irá reverter a flacidez dos seios. Segundo a cirurgiã plástica Deusa Pires Rodrigues “O silicone é colocado abaixo da glândula mamária. O que pode ocorrer, no máximo, é uma sutil projeção da glândula em direção ao pólo superior, sem haver preenchimento algum da pele”.
A implantação de silicone neste caso, pode resultar em seios grandes demais, porém sem firmeza, o que pode no fim causar decepção à paciente.
O que está indicado neste caso é a mastopexia, cirurgia que retira e estica a pele em excesso, aumentando a firmeza dos seios. “Ela pode ser feita em conjunto com a introdução do silicone, para que, aí sim, os efeitos desejados sejam efetivos”, explica a cirurgiã.
Mais informações em:Gazeta online

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...