Gripe Suína e filhos

Hoje lí um artigo no site educarparacrescer sobre a gripe suína na escola e quero dividir o assunto com voces. Embora o artigo seja interessante eu discordo de alguns pontos (principalmente na hora que o pediatra do hospital Sirio Libanês diz que o vírus não seja tão letal), mas para você que é pai ou mãe e que está preocupado com essa gripe tanto quanto eu, é importante que a gente continue se informando sobre os avanços do vírus e redobre os cuidados em casa.

Ontem fui ao mercado comprar àlcool em gel. Quando meus filhos nasceram, durante os 2 primeiros meses eu sempre pedia para as visitas usarem alcool em gel (eu deixava na mesa de centro na sala à disposição) e todos me chamavam de louca por ter essa atitude.... Eu nunca me incomodei com esses comentários, eu achava que louco era quem chegava da rua e não lavava às mãos antes de pegar um recém nascido no colo ( estou chamando de louco pra não chamar de porco rsrs)
enfim, hoje a recomendação é que use o alcool como forma de assepsia. E numa conversa com a minha mãe no telefone ela me disse "é...voce sempre pediu que usassem o alcool antes de pegar os bebês no colo, no fim vc estava certa"
rsrsrs....
mas acredito que o velhosabão e água já dê conta do recado....Então a gente tem que lavar as mãos várias vezes ao dia, não espirrar sem o uso de lenço descartável (o difícil é explicar isso para as crianças, parece que eles adoram espirrar no rosto da gente rsrsrs), e evitar lugares fechados. Eu estou evitando até os abertos acreditam? Até no centro da cidade que eu adoro ir, não estou indo mais....
Abasteço minha casa com alimentos pra não precisar sair o tempo todo, pelo menos até melhorar o clima, será que quando voltar a fazer calor esse virus vai dminuir como na gripe comum?
O que vc está fazendo em relação a gripe com seus filhos?

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...