Stryker mostra sala cirúrgica completamente integrada

A sala cirúrgica totalmente integrada com compatibilidade e todos os equipamentos da mesma procedência foi o destaque da Stryker na Hospitalar 2008, realizada de 10 a 13 de junho, no Expo Center Norte, em São Paulo.
O sistema denominado I-Suite integra equipamentos de videocirurgia, focos cirúrgicos, multi-refletores de grande manobrabilidade e as mais modernas soluções em conectividade. Através do SwitchPoint Infinity, equipamento pertencente ao sistema, imagens cirúrgicas, sinais vitais dos pacientes, radiografias digitais, diagnósticos e medicina à distância podem ser gerenciados com alta resolução, servindo como um ponto de conexão para todas as comunicações entre a sala de operação e qualquer local conectado, tanto dentro quanto fora do hospital.
"A idéia é integrar, inovar e informar", explica o diretor da Stryker doBrasil, Júlio Alvarez. Ele detalha essas três condições, explicando que numasala com todos os equipamentos do mesmo fabricante, é possível conseguircompatibilidade total. A inovação tecnológica conseguida pela empresa cujoforte é a pesquisa de novos equipamentos, permite oferecer no Brasil a mesma tecnologia usada nos grandes centros hospitalares do mundo.
A terceira condição, informação, garante que os dados gerados na salacirúrgica e em outras áreas estratégicas do hospital ou fora dele estejamdisponíveis para uma tomada de decisão mais rápida e correta. Se houvernecessidade de uma conferência médica, por exemplo, outros cirurgiõespoderão analisar em tempo real as informações da cirurgia em andamento no Brasil.Motores à bateriaO estande da Stryker não se limitou à sala cirúrgica, apresentou também, pela primeira vez, o Sistema 6, uma família de novos motores à bateria que garante maior rapidez e eficiência de corte graças aos controles de velocidade e melhor ergonomia das peças.
O Sistema 6 inclui serra sagital, reciprocante, serra de esterno, além de acessórios para perfuração e fresagem. O conjunto é complementado por um carregador de baterias de quatro módulos possibilitando a recarga simultânea de até 4 baterias estéreis ou não estéreis.
Cama inteligenteOutra atração do estande foi a cama hospitalar inteligente In touch ainda em fase de registro nos órgãos federais. A Stryker exibiu pela primeira vez no Brasil uma cama que auxilia no cuidado ao paciente de forma intuitiva e integrada. O painel touch-screen permite coletar, exibir e processar as informações do status do paciente e da cama, além de monitorar as posições da cama inteligente, oferecer lembretes de protocolos e efetuar cálculos clínicos.
Cada comando executado pela In touch é informado visualmente paraconfirmação, no painel integrado ao leito.
A tecnologia da cama inteligente foi desenvolvida levando em conta asrecomendações médicas para evitar as ulcerações hospitalares e os problemas mais comuns em pacientes críticos. Por isso é oferecida uma impressionante gama de posições pré-definidas ao acionar um único botão.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...