- A verdade sobre os riscos da medicina moderna

Quando procuramos o médico e ele receita um medicamento ou uma terapia, aceitamos seu prognóstico, pensando que aquilo que ele recomenda foi exaustivamente comprovado por pesquisas e estudos. Entretanto, na realidade, a maioria das terapias — redução do colesterol, cirurgia coronariana, o tratamentos de condições crônicas como artrite e asma — foram adotadas e usadas amplamente sem um estudo válido para determinar se são eficazes ou seguros.
A autora, jornalista premiada e editora da famosa revista que tem o mesmo nome do livro, fornece informação precisa sobre aquilo que realmente funciona na medicina moderna e aquilo que pode nos prejudicar.
O livro não apresenta opiniões, comentários ou boatos, mas apresenta fatos objetivos cientificamente comprovados que indicam que:

x as vacinas nem sempre protegem. Em uma epidemia de sarampo, 99% das vítimas haviam sido vacinadas;
x as radiografias podem ser responsáveis por 8% de todos os diagnósticos de câncer;
x não existe prova relacionando um nível elevado de colesterol a doenças coronarianas como reação de causa e efeito;
x pelo menos 75% de antibióticos são receitados para doenças que não respondem a antibióticos;
x a quimioterapia nunca trouxe benefício em 90% dos cânceres;
x apenas 10% das histerectomias estão justificadas;
x o risco de doença coronariana aumenta com a terapia de reposição hormonal;
quase metade dos homens que passaram por cirurgia devido a câncer da próstata ficam impotentes.


Capítulo após capítulo analisa os diversos exames diagnósticos, as medidas preventivas, os tratamentos com medicamentos, os procedimentos odontológicos, os métodos cirúrgicos e a alta tecnologia relacionada à concepção. Este livro de referência é essencial para todos aqueles que estão interessados em preservar sua saúde e pode salvar muitas vidas.Quando se trata de doenças crônicas, a medicina alopática, cada vez mais industrializada, causa mais danos adicionais do que curas verdadeiras.
Fonte: www.enzoassugeni.org

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...