Pharmakin :Flúor Kin Biflúor – A concentração ideal de flúor no combate à cárie

A cárie é uma doença multifatorial de origem bacteriana, caracterizada pela desmineralização na região do esmalte do dente. As bactérias da placa dental convertem os açúcares dos alimentos em ácidos, que atacam o esmalte.
As concentrações de flúor dos dentifrícios foram modificadas de 1.250 ppm de flúor íon (baixa concentração) para até 2.500 ppm de flúor íon (alta concentração). Vários estudos mostram que os dentifrícios contendo baixos níveis de flúor permitiram uma redução das cáries de 15-25%; já nos dentrifícios com alta concentração, a taxa de redução é de cerca de 40% - 48%.
A cárie é conseqüência da atividade glucolítica das bactérias bucais, sendo que esta atividade traduz-se na formação de ácidos que levam a diminuição do pH. A presença de fl úor na saliva retarda a diminuição do pH, levando a uma menor produção de ácidos.
Os resultados dos estudos clínicos mostram que a atividade de dentifrícios com alto teor de flúor é quase o dobro da atividade daqueles que contêm baixos níveis. Portanto, a elevada concentração de 2.500 ppm de fluoreto de sódio do Flúor Kin Bifl úor 250 garante uma ação eficaz, favorecendo a perfeita fixação do flúor no esmalte dentário. Com isto, aumenta a resistência ao ataque de ácidos prevenindo à cárie.
Características do flúor Kin Biflúor 250 pasta dentifríciaÉ uma pasta dentifrícia com elevada concentração de flúor, fornecendo uma ação mais eficaz e controlada dos ácidos no esmalte dental, favorecendo: maior fixação do fl úor no esmalte; maior resistência ao ataque de ácidos; e maior prevenção da cárie dental.
Benefícios do flúor Kin Biflúor 250• Maior resistência ao ataque dos ácidos: o flúor protege o esmalte devido a conversão dos cristais de Hidroxiapatitas em Fluorhidroxiapatitas.• Efeito remineralizante: com a incorporação de Flúor e Cálcio na cárie incipiente.• Efeito antibacteriano: os íons de fl úor atuam sobre a flora bacteriana da placa dental, reduzindo a acidogênese e evitando a queda de ph.• Reduz a aderência microbiana na superfície dental.
É indicada para pacientes que possuem elevado risco de cárie e aqueles que apresentam cáries dentárias incipientes e, ainda, na prevenção da cárie dentária, da erosão ácida e para dentes sensíveis.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...