.Estados Unidos desenvolverá organismos sintéticos imortais

Imortalidade foi o sonho de muitos homens ao longo dos tempos, é o que temos visto em livros, quadrinhos, cinema e mitos populares, mas a DARPA (Agência de Projetos de Pesquisa Avançada da Defesa) deu um passo adiante tentando fazer do sonho uma realidade.
A DARPA anunciou suas intenções de produzir organismos sintéticos que possam viver para sempre como parte de um projeto chamado Biodesign. O orçamento é de US $ 6 milhões para financiar pesquisas sobre estes organismos que poderão viver indefinidamente ou até que seja ativado um mecanismo de autodestruição.
Novamente o projecto envolve muitas mais perguntas do que respostas. Ignorando os óbvios problemas éticos, é desconhecida a utilidade que a DARPA dará a estes organismos. Conhecendo como conhecemos à agência, tenho certeza que a finalidade militar está praticamente garantida, agora apenas temos que esperar que, como a maioria das grandes invenções da humanidade (incluída nossa querida Internet), saia logo do círculo bélico para oferecer serviços à humanidade.
Link: DARPA plans synthetic organisms which can live forever (Gizmo Watch)

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...