.Vacina contra Malária aplicada pelos próprios mosquitos está a caminho

A malária é uma das doenças que mais mata no mundo, somando um milhão de mortes por ano. Crianças são especialmente vulneráveis à doença, e a maior parte das mortes acontece na África, Camboja e Tailândia, onde cuidados médicos são complicados de conseguir e problemas alimentares tornam os sistemas imunológicos menos eficientes. Mas temos boas notícias do front de combate à doença: Cientistas estão desenvolvendo uma vacina, que seria aplicada pelo próprio mosquito vetor da Malária.
A idéia de usar mosquitos como seringas voadoras está sendo pesquisada em vários laboratórios nos Estados Unidos e Europa por empresas diferentes e testes recentes mostram resultados muito animadores. Num experimento na Europa, o grupo exposto à vacina aplicada pelo mosquito desenvolveu imudidade em 100% dos indivíduos. O teste foi realizado em um grupo pequeno e não é viável em grande escala, pelo risco envolvido. Entretanto a prova do conceito foi obtida, um passo fundamental no desenvolvimento.
Infelizmente, não há um prazo certo para a conclusão da pesquisa, muito menos para a distribuição da vacina nas áreas afetadas. Estamos na torcida para que seja logo!
Link: Mosquitoes deliver malaria ‘vaccine’ through bites (Yahoo!News)

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...