Hipoglicemia após atividades físicas

Caso seu nível de glicemia estiver acima de 250 mg/dl, não faça atividade. Será necessário fazer uma insulinização, para equilibrar o metabolismo da glicose, para reduzir risco á sua saúde. Mesmo com alto nível de glicose na corrente sanguínea, o organismo entende que existe uma carência de energia, pois o nível de insulina está insuficiente para transportar a energia ás células, e por isso, produz mais glicose. Se tiver com cetonas ( grupo de três compostos químicos: a acetona, o ácido acetoacético e o ácido 3-hidroxibutírico - conhecidos como corpos cetônicos) nesse momento, o organismo faz uma resistência á insulina, com isso, o quadro pode vir a piorar.Caso o nível estiver abaixo de 100 mg/dl deve-se ingerir algum carboidrato antes da atividade física. A Sociedade Brasileira de Diabetes aconselha a ingestão de 15 gramas de carboidrato antes do início da atividade.
Recomendações
• Para iniciar suas atividades, a recomendação da Sociedade Brasileira de Diabetes é que o nível de glicemia fique abaixo de 200 mg/dl.• Ande sempre com formas básicas de carboidratos: açúcar ou mel.• Monitore seu nível de glicemia pelo menos quatro vezes para não ocorrer a hipoglicemia. De acordo com o tipo de atividade e freqüência deve-se estar sempre em contato com o médico para ver se haveria a necessidade de fazer alteração no seu tratamento. • Exercícios aeróbicos abaixam o nível de glicemia, cuidado para a hipoglicemia tardia.
Com assessoria de Esteher Pinto, Fisiologista do Exercício, e membro da SBD, ADA, DESA – Brasil (Diabetes Exercise and Sports Association) e Clínica Joslin.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...